REGIÃO

Sanepar Desmente Boatos Sobre Contaminação na Água do Distrito de Santo Rei

autor Publicado em 11 de Março de 2019

 

Sanepar Desmente Boatos Sobre Contaminação na Água do Distrito de Santo Rei

 

A Companhia de Saneamento do Paraná, Sanepar, tornou-se alvo por algumas vezes de boatarias e acusações maldosas em Nova Cantu por diversas vezes, desta feita o boato veio acompanhado de uma carga de maldade onde pessoas passaram a acusar a empresa nos últimos dias de estar fornecendo água contaminada à população do distrito de Santo Rei, mais especificamente sobre contaminação com gordura humana, a companhia emitiu uma nota a respeito que repetimos na íntegra a seguir:

"Sobre a presença de gordura humana na água, esta afirmação não tem fundamento. A Sanepar garante a qualidade da água distribuída à toda população. A empresa realiza dezenas de análises que atestam esta qualidade. Os resultados são públicos e  podem ser consultados no site da empresa. Os relatórios das análises também são repassados todos os meses para as secretarias de saúde dos municípios.

O poço artesiano que abastece o distrito de Santo Rei tem mais de 150 metros de profundidade, a tubulação é toda protegida, não havendo qualquer possibilidade de contaminação. Um novo poço foi perfurado pela Sanepar no Distrito e entrará em operação nos próximos meses, enquanto ele não entra em operação a água é complementada através de caminhão pipa uma vez que o poço atual não tem vazão suficiente para abastecer a necessidade completa da população."

 

 

Avalie esta matéria:
Total de Voto(s): 1 - Média de Voto(s): 0.00

 

 

Mais FM