REGIÃO

Sanepar Desmente Boato de que Poço de Abastecimento de Nova Cantu Estaria Seco

autor Publicado em 04 de Janeiro de 2019

 

Sanepar Desmente Boato de que Poço de Abastecimento de Nova Cantu Estaria Seco

 

Um boato compartilhado principalmente via WhatsApp em Nova Cantu, nesta semana afirma que o poço de abastecimento do município havia secado e que a empresa estaria efetuando o abastecimento com caminhão pipa. Na mesma fakenews, (notícia falsa), também se recomenda que a população faça economia de água, como toda fake news o texto mal escrito, não traz nenhuma fonte para embasamento da informação.

O site Novo Cantu Notícias entrou em contato com a Sanepar que informa:

1 - O poço de abastecimento do município continua com o mesmo volume de produção, o que aconteceu desde meados de dezembro de 2018, foi uma grande elevação do consumo, o que fez com que a demanda não seja totalmente suprida por isso é feita uma complementação diária com dois caminhões pipa.

2 - No ano de 2018 visando a melhora no atendimento a empresa efetuou a perfuração de um segundo poço no município, que no máximo até fevereiro deste ano estará interligado para que não aconteça falta d’água em qualquer hipótese de falhas.

3 - Todo consumidor pode entrar em contato com a empresa pelo fone: 0800 200 0115, que atende, gratuitamente, 24h por dia.

4 - O uso racional da água faz bem para o meio ambiente e para o seu bolso.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sanepar-PR

Avalie esta matéria:
Total de Voto(s): 1 - Média de Voto(s): 0.00

 

 

Mais FM