REGIÃO

PREFEITO ANUNCIA REAJUSTE SALARIAL, NOS MESMOS ÍNDICES DO PLANO DE CARREIRA DOS PROFESSORES APLICADO AO PISO NACIONAL;

autor Publicado em 05 de Fevereiro de 2018

 

PREFEITO ANUNCIA REAJUSTE SALARIAL, NOS MESMOS ÍNDICES DO PLANO DE CARREIRA DOS PROFESSORES APLICADO AO PISO NACIONAL;

 

O Prefeito José Carlos Gomes, anunciou nesta segunda-feira, 05 de fevereiro, reajuste ao quadro do magistério, de acordo com o piso salarial nacional, estendido ao todos os profissionais da Educação ativos.

Após ouvir as reivindicações da comissão de professores no ano de 2017, foi elaborado o projeto de acordo com as reivindicações dos professores e a votação será em sessão extraordinária na câmara municipal de vereadores de Nova Cantu nesta segunda-feira as 19:30.

Ao anunciar a regularização o prefeito lembrou que o professor é o formador de todas as demais profissões e que não houve a possibilidade de se fazer a recomposição em 2017, devido ao orçamento ser da gestão anterior, e que a elaboração da recomposição foi feita ouvindo os professores e se adequando de acordo com as possibilidades do município.

A secretária de educação Iara Cristiane Leal da Silva, lembrou que estas reivindicações são de muitos anos e que foi necessário muita luta para a realização deste sonho.

A professora Lucimara agradeceu ao prefeito pelo empenho e o carinho como tratou a questão.

A diretora da escola municipal Castro Alves Iria Farias, agradeceu ao prefeito pela dedicação à educação e comentou que pela primeira vez os professores terão o piso salarial nacional aplicado a toda tabela de salários, e que para que esta conquista se realizasse foi necessário durante muitos anos a perseverança, união e fé para todos.

 

 

Fonte: Administração 2017-2020 De Mãos Dadas Com o Povo.

Avalie esta matéria:
Total de Voto(s): 0 - Média de Voto(s): 0

 

 

Mais FM