REGIÃO

Polícia Localiza Autores de 2 Perfis Fakes no Facebook que Ofendiam Cantuenses

autor Publicado em 18 de Março de 2019

 

Polícia Localiza Autores de 2 Perfis Fakes no Facebook que Ofendiam Cantuenses

 

No início de 2017 surgiram em Nova Cantu 2 perfis falsos no facebook, nos dois perfis pessoas valendo-se do “anonimato” da internet ficaram bastante a vontade para ofender especialmente funcionários públicos e políticos Cantuenses, uma das pessoas ofendidas em um dos perfis, a Dra. Priscilla Flores assim como outros procuraram a polícia para efetuar a denúncias contra os perfis, um dos órgãos procurados pela Dra. foi o NUCIBER (Núcleo de Combate aos Cibercrimes da Polícia Civil do Paraná), que conforme a Dra Priscila postou em seu facebook, acabou localizando os supostos autores dos perfis, que agora terão que se explicar à justiça e podem ser processados pelas pessoas que se sentiram ofendidas, que podem procurar à delegacia para representar criminalmente.

Lembrando que à criação de Perfil falso para ofender pessoas é Crime como neste caso que o autor foi preso em Flagrante, Veja Aqui, quem comenta ou simplesmente curte uma postagem de um perfil falso também está cometendo crime e poderá responder, de acordo com o marco civil da internet, o recomendado é não dar atenção aos bandidos virtuais que permeiam as redes sociais, condenando-os ao descrédito total, pelas falácias, calúnias, leviandade e mentiras que propagam em suas fake news, no entender da justiça ao compartilhar a manifestação de outra pessoa em rede social, o texto passa a ser exibido na página pessoal daquele que compartilhou, tornando-a visível a seus amigos e, por vezes, a terceiros, o que claramente propaga a publicação inicial.

Confira abaixo o Texto da Dra. Priscilla:

“Perfil falso é CRIME , preciso compartilhar algo muito importante, essa semana depois de dois anos tendo denunciado um perfil falso no NUCIBER de Curitiba, descobri pela polícia federal a identidade de duas figuras ilustres das redes sociais meu querido Marcelo Dias e nosso amigo João Lucas... As minhas devidas providências já estão sendo tomadas e a todos que de alguma maneira se sentiram ofendidas também presto minha solidariedade e peço que me procurem pois estou munida dos documentos necessários para que seja tomadas por vocês também. Acreditem na justiça, pois perfil falso é crime, e não é porque estão escondidos atrás de um computador que estão protegidos.”

 

Avalie esta matéria:
Total de Voto(s): 1 - Média de Voto(s): 5.00

 

 

Supermercado Borgio Rodapé