REGIÃO

Circo desaba durante temporal em Pato Branco e deixa ao menos cinco pessoas feridas;

autor Publicado em 02 de Outubro de 2017

 

Circo desaba durante temporal em Pato Branco e deixa ao menos cinco pessoas feridas;

 

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas após um circo desmoronar durante um temporal em Pato Branco, no sudoeste do Paraná, na noite deste domingo (1º). A tenda caiu pouco antes dos espectadores entrarem para assistir aos espetáculos, por volta das 20h. A informação foi confirmada  pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Corpo de Bombeiros.

Eles foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e não correm risco de vida. A vítima mais grave teve uma fratura no pé, de acordo com os funcionários da unidade de saúde.

Na tarde deste domingo, o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) já tinha emitido um alerta de temporais em todas as regiões do estado.

Informações preliminares divulgadas pela Defesa Civil na manhã desta segunda-feira (2) indicam que somente em Pato Branco foram feitas 80 entregas de lonas para cobrir residências destelhadas.

 

Os ventos fortes na região sudoeste também derrubaram placas de trânsito (Foto: Divulgação/PRF)

Em Coronel Vivida, também na região sudoeste, foram feitas 10 entregas de lonas para moradores. Também foram atendidas pelo menos 10 ocorrências de quedas de árvores em via pública.

Em Planalto e em Francisco Beltrão, que ficam na mesma região, os ventos passaram de 80 quilômetros por hora.

Sem luz

A chuva também causou mais de 100 mil desligamentos de energia elétrica em todo o estado por volta das 23h de domingo. Desses, 70 mil foram somente na região oeste.

Por volta das 7h desta segunda, 35 mil unidades consumidoras ainda estavam sem luz.

 

 

 

Fonte: Adriana Justi e Michele Arenza, G1 PR e RPC, Pato Branco

Avalie esta matéria:
Total de Voto(s): 0 - Média de Voto(s): 0

 

 

Mais FM