REGIÃO

Arbitragem de Altamira do Paraná Apitou jogo do Rei, Com Craque Falcão em Guarapuava

autor Publicado em 01 de Julho de 2019

 

Arbitragem de Altamira do Paraná Apitou jogo do Rei, Com Craque Falcão em Guarapuava

 

Emoção, euforia, gritaria e muita torcida tomaram conta do Joaquinzão nesse fim de semana. Na noite deste sábado (29), centenas de pessoas prestigiaram a primeira edição oficial do Jogo do Rei, com a presença do melhor jogador de futsal do mundo, Falcão. Com o apoio da Secretaria de Esportes e Recreação, a disputa amistosa relembrou os anos de glória do ex-jogador da seleção brasileira e sua última passagem em Guarapuava, antes da Copa do Mundo de 2016. “Hoje é oficialmente o primeiro Jogo do Rei e para mim esse projeto é um filho que está nascendo. Ainda poder viver deste esporte é muito bacana. Trouxe pessoas boas comigo e se a gente se diverte jogando profissionalmente, imagine em uma partida festiva”, brincou Falcão.

A equipe de Arbitragem de Altamira do Paraná foi escolhida para apitar o jogo e comandar a grande festa com os árbitros, Diego Pires, Menguely Aguiar e Maicon Oliveira.

Em jogo, além do talento e estilo único exibido pelo craque, grandes nomes estiveram em quadra como o novo destaque do freestyle, Adonias, e a melhor jogadora do mundo no futsal, Amandinha. “É um prazer jogar ao lado do meu ídolo, representando o futsal feminino e dando visibilidade para todas as minhas companheiras”, elogiou a jogadora.

Durante a coletiva, o rei do futsal, que fez questão de escolher Guarapuava para estreia do evento, revelou seu carinho e busca pela valorização do esporte local. “Fico extremamente feliz de estrear em Guarapuava, porque sempre fui bem recebido. Quero resgatar o esporte nessa cidade que sempre foi apaixonada por futsal”, afirmou. Em quadra, Falcão também jogou ao lado de atletas do CAD, vestindo a camisa oficial do elenco. “Essa é a força que nosso time precisa para voltar a figurar o cenário nacional do futsal! O guarapuavano ama esse esporte, por isso, é muito bom ter a presença de pessoas que fazem bonito pelo mundo jogando em nossa quadra”, destacou o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida.

Além disso, para o público que lotou o ginásio, a partida foi mais que um show, também motivou jovens e crianças que desejam se destacar no esporte. “Eu jogo futebol de campo, mas gosto muito do Falcão. Vi muitos jogos dele e meu sonho é conseguir fazer essas manobras e dribles que ele faz”, contou o jovem, Gabriel Holmann Sydor, 12 anos.

O placar final do Jogo do Rei em Guarapuava foi de 9 x 17 para o time do craque, não desapontando a torcida. “Foi incrível! Nunca tinha visto este tipo de apresentação, muito divertido”, declarou a podóloga e esteticista,  Luciana Rodrigues Vornes, que prestigiou a partida ao lado do marido e de seus dois filhos, fãs do futsal.

 

 

Avalie esta matéria:
Total de Voto(s): 1 - Média de Voto(s): 0.00

 

 

Mais FM