PARANÁ

Vereadores de Curitiba aprovam cobrança da taxa de lixo separada do IPTU; isentos terão desconto;

autor Publicado em 19 de Setembro de 2017

 

Vereadores de Curitiba aprovam cobrança da taxa de lixo separada do IPTU; isentos terão desconto;

 

Proposta foi aprovada em segunda discussão nesta terça-feira (19); medida deve aumentar o número de pessoas que pagarão pela coleta de lixo.

 

Os vereadores de Curitiba aprovaram nesta terça-feira (19), o projeto que prevê que o pagamento da taxa de lixo seja separado do valor do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). De acordo com a Câmara Municipal, os parlametares aprovaram também uma emenda que concede 50% de desconto aos donos de imóveis isentos de IPTU, que passam a pagar pela coleta, com a desvinculação.

Com a aprovação, segundo a Casa, a proposta segue para sanção do prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN). Depois de sancionado, o projeto tem até 90 dias para passar a valer.

A separação entre o imposto e a taxa de lixo foi aprovada por 29 votos favoráveis e dois contrários. Já a emenda que concede desconto aos isentos do IPTU, foi aprovada por unanimidade.

A proposta de separar a taxa do lixo do valor do IPTU faz parte do pacote de ajuste fiscal apresentado pelo prefeito que, de acordo com a administração municipal, tem o objetivo de equilibrar as contas, diante de um déficit orçamentário de R$ 2,1 bilhões.

 

Fonte: RPC Curitiba

Avalie esta matéria:
Total de Voto(s): 1 - Média de Voto(s): 0.00

 

 

Supermercado Borgio Rodapé