PARANÁ

TOCARAM O TERROR! Chega! Alunos e funcionários protestam após tentativa de assalto contra professora

autor Publicado em 19 de Setembro de 2017

 

TOCARAM O TERROR! Chega! Alunos e funcionários protestam após tentativa de assalto contra professora

 

A tentativa de assalto contra uma professora no Colégio João Ribeiro de Camargo, no bairro São Gabriel, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi o estopim. Na manhã desta terça-feira (19), alunos, funcionários e professores se uniram para protestar contra a falta de segurança na região e o relato é o mesmo: todos têm pelo menos um conhecido que já foi assaltado chegando ou indo embora do colégio.A ação dos bandidos, que quase tirou a vida da professora, foi nesta segunda-feira (18). Ela chegava para trabalhar na escola, que fica na Avenida Prefeito João Batista Stocco, quando uma dupla de assaltantes armados a rendeu.

Além de coronhadas no vidro, para fazer com que a mulher entregasse o carro, os bandidos ainda atiraram duas vezes. “Os tiros não acertaram a professora, mas foi por muito pouco. Isso nos motivou a protestar e pedir que haja policiamento por aqui. Estamos abandonados e cansados”, desabafou a professora Cristiane Pereira.

Com cartazes e faixas produzidos pelos próprios alunos, quem convive todos os dias com o medo saiu em passeata pelo entorno do colégio. Os alunos e professores deram uma volta na quadra fazendo barulho, na tentativa de chamar a atenção das autoridades.

“A gente tem convivido com essa situação. Eu fui assaltado na vinda para o colégio, me renderam e levaram o celular. Com a gente tem sido assim: temos tido medo de vir a pé para estudar, porque não temos segurança nenhuma. Nos tornamos alvos fáceis”, comentou um aluno de 17 anos.

 

Foto: Reprodução

 

Fonte: Lucas Sarzi - Tribuna do Paraná

Avalie esta matéria:
Total de Voto(s): 0 - Média de Voto(s): 0

 

 

Supermercado REAL Rodapé