PARANÁ

Londrina: Pai descumpre medida protetiva, invade casa e sequestra bebê;

autor Publicado em 09 de Outubro de 2017

 

Londrina: Pai descumpre medida protetiva, invade casa e sequestra bebê;

 

(Foto Ilustração)

 

A mãe de um bebê de um mês e quinze dias de vida passa por momentos de desespero desde a madrugada desta segunda-feira (9). A jovem é menor de idade, teve seu bebê levado pelo pai e está, de acordo com o relato de sua mãe, avó da criança, de mãos atadas. “Ele (o pai) invadiu a casa dela, ameaçou novamente de matar minha filha e levou a criança”, conta a dona Marli Alves da Costa. “Agora estamos neste desespero, a gente não sabe se o bebê está bem, se está mamando. Minha filha está amamentando ele, com o peito cheio de leite”, acrescenta.

A avó conta que a filha está separada do pai do bebê porque sofria agressões. “Ela separou porque ele bateu nela, quebrou a casa toda. Ela fez o boletim de ocorrência e ele foi preso, mas ficou três dias na cadeia e depois de pagar a fiança foi colocado em liberdade”, contou. “A Justiça concedeu para ela uma medida protetiva, mas isso não impediu ele de entrar na casa e sumir com o bebê”.

A mãe e a avó relatam que a primeira atitude foi acionar a polícia. “Nós fomos na Delegacia da Mulher, mas a polícia disse que não pode ir atrás do bebê, porque minha filha não tem a guarda dele e ele está com o pai”, relata Marli. “Mas, ela tem a medida protetiva, ele descumpriu. E, o bebê tem 45 dias, ele nasceu prematuro, não deu tempo de ir atrás de guarda”, complementa.

Marli diz que na delegacia, a polícia entrou em contato com a família do rapaz. Um tio atendeu o telefone e disse que “a criança está na casa dos avós paternos”. “Nós já ligamos, mas eles desligam o telefone. Não sabemos de nada, se ele está bem se estão dando alimento. Ele tem só 45 dias, é desesperador”.

Diante da situação, Marli e a filha buscaram ajuda de um advogado. “Estamos acionando o Conselho Tutelar também, e assim que o Fórum abrir vamos fazer esse pedido de guarda que a lei exige. Mas, enquanto isso, que é tudo demorado, ficamos sem saber da criança”.

 

Fonte: MassaNews

Avalie esta matéria:
Total de Voto(s): 0 - Média de Voto(s): 0

 

 

Lava Car Rodapé