MUNDO

As pessoas estão ensacando árvores para impedir passarinhos de fazer ninhos

autor Publicado em 16 de Março de 2019

 

As pessoas estão ensacando árvores para impedir passarinhos de fazer ninhos

 

Parece mentira, mas não é. Moradores de uma cidade inglesa colocaram rede nas árvores para impedir que pássaros construam ninhos. O cenário impressiona, pois diversas árvores da paisagem de Surrey foram completamente envelopadas.

A situação ganhou repercussão depois de postagens enfurecidas de moradores indignados com tais atitudes. Além de prejudicar e matar os pássaros, o ato impede que insetos fundamentais para o fluxo do ecossistema sobrevivam.  

Condenável, o movimento é crime previsto em tratado assinado em 1981 pela proteção da vida selvagem do interior inglês. “Não são apenas os pássaros, insetos ficam presos nessas redes. É doentio. Nossa cultura atingiu níveis inaceitáveis”, escreveu no Twitter Rebecca Clifford.

A RSPB, sociedade criada para a proteção de pássaros, se manifestou por meio de um porta-voz. “Esse é outro exemplo de pessoas que tentam suprimir a natureza em pequenos espaços”.

Ele ressalta ainda que prática é permitida apenas em casos específicos, como o de poda, e que levem em consideração o período de desova dos pássaros. “Os pássaros sempre encontram uma brecha e podem acabar presos e morrer”, acrescentou.

 

 

Fonte: Hypeness

Avalie esta matéria:
Total de Voto(s): 1 - Média de Voto(s): 0.00

 

 

Mais FM