ESPORTE

Com goleada, Paraná Clube dá mais um passo importante rumo ao acesso;

autor Publicado em 20 de Setembro de 2017

 

Com goleada, Paraná Clube dá mais um passo importante rumo ao acesso;

 

Se alguém ainda tinha dúvida que 2017 é o ano pro Paraná Clube buscar o acesso para a primeira divisão, todas sumiram após a melhor partida da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B. Eficiente, tecnicamente em alto nível e taticamente perfeito, o Tricolor aplicou um 4×0 no Guarani em pleno Brinco de Ouro. A vitória desta terça-feira (19) afirmou a equipe no G4 – agora, é o terceiro colocado, a dois pontos do Internacional e a cinco do líder América-MG. Jogando o que vem jogando, o sonho da Série A é cada vez mais real.

O Paraná teve o controle do jogo. Não aquela coisa de ficar pressionando o tempo inteiro, mas sim o predomínio tático e emocional. Sabia que do outro lado estaria um adversário que jogaria até de forma desordenada para tentar a vitória. O segredo era jogar com inteligência, aproveitar os erros do Bugre e, ao mesmo tempo, as virtudes tricolores. Deu muito certo. Tanto o time quanto o técnico Matheus Costa tiveram um grande trabalho em Campinas.

Foram necessários exatos 53 minutos para o placar ser desenhado – os 47 do primeiro e mais seis no segundo. Guarani no ataque? Contra-ataque disponível, com Alemão e Renatinho. Alemão chutou, a bola explodiu na zaga e sobrou para João Pedro. 1×0, 6 do primeiro tempo. Guarani no desespero? Mais um contra-ataque. Alemão lançou, João Pedro dominou e Richarlyson fez pênalti. Renatinho cobra com muito estilo. 2×0, 14 do primeiro.

Guarani dá espaços? Paraná ganha o escanteio e tem a bola parada. A jogada ensaiada de Renatinho e João Pedro funciona, Renatinho dribla dois marcadores e cruza para Iago Maidana. Cabeçada sem chances para Vagner. 3×0, 38 do primeiro. Guarani atacando com todo mundo? Então tome mais um contra-ataque. João Pedro lançou Cristovam, o lateral cruzou, Léo Rigo desviou para a rede, mas foi o camisa 2 paranista quem ficou com o gol. 4×0, 6 do segundo tempo.

 

Fonte: Cristian Toledo - Tribuna

Avalie esta matéria:
Total de Voto(s): 0 - Média de Voto(s): 0

 

 

Supermercado Borgio Rodapé