BRASIL

Datafolha mostra Lula na frente em todos os cenários de 2º turno

autor Publicado em 15 de Abril de 2018

 

Datafolha mostra Lula na frente em todos os cenários de 2º turno

 

A pesquisa Datafolha mostra Lula com mais do que o dobro dos votos do segundo colocado, Jair Bolsonaro. Ele aparece com 31% das intenções de voto no primeiro turno, Bolsonaro com 15%.

E mais do que isso, o apresenta na frente de todos os outros candidatos juntos, com grande vantagem.

No segundo turno, Lula tem 48% contra Bolsonaro, que teria 31%. Num cenário com Alckmin, Lula mantém 48% e o tucano aparece com 27%. Contra Marina, Lula tem 46% e ela, 32%.

Lula será o grande nome desta eleição. Esta última pesquisa foi feita entre quarta (11) e sexta-feira (13). Foram realizadas 4.194 entrevistas em 227 municípios. Como os cenários pesquisados são diferentes dos analisados em janeiro, a comparação direta entre os dois levantamentos não é possível.

O PT diz manter a intenção de registrar a candidatura de Lula, preso no sábado (7) para cumprir pena por corrupção e lavagem de dinheiro. Apesar do veto imposto pela Lei da Ficha Limpa à candidatura, a legislação permite que ele peça registro mesmo preso.

Nos cenários com Lula fora do páreo, o deputado Jair Bolsonaro (PSL) e a ex-senadora Marina Silva (Rede) aparecem empatados na liderança. Ele tem 17% das intenções de voto, e ela oscila entre 15% e 16%. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

 

Fonte: Revista Fórum

Avalie esta matéria:
Total de Voto(s): 0 - Média de Voto(s): 0

 

 

Mais FM